Natal

PLANEJE SUA VIAGEM PARA NATAL! Aqui reúnem dicas gerais para o planejamento da sua viagem.

    aba nova natal
    Natal, capital do Rio Grande do Norte... Conhecida como Cidade do Sol, Noiva-do-sol, Capital aeroespacial, terra do povo Potiguar... A cidade está localizada próxima à Linha do Equador. São muitos dias de sol por ano e uma brisa constante que ajuda a amenizar o calor. A temperatura média é de 28 graus, seja no verão ou no inverno e o sol é muito intenso. Protetor solar, roupas leves, chapéu e óculos escuros são sempre indispensáveis.
    ponta negra para aba natal
    Morro do Careca – Ponta Negra (cartão-postal de Natal) Fica na Praia de Ponta Negra, no bairro de mesmo nome. E é um dos principais símbolos turísticos da cidade, bem como área de proteção ambiental desde 1997. O local é parada obrigatória para quem visita a capital do Rio Grande do Norte.

    Natal Passeio Roteiro Buggy Maracajaú Pipa City Tour Cajueiro Mundo

    1. Como ir do aeroporto de Natal até a Ponta Negra (e vice-e-versa):

    O aeroporto internacional está localizado a 40 km. E para ir até a Ponta Negra (ou qualquer outro lugar) é preciso contratar o serviço de Transfer em van ou táxi.

    Esse serviço também pode ser garantido antecipadamente, por exemplo, pela compra em sites de agências de passeios.

    Ponta Negra é o bairro onde estão concentrados muitos hotéis e o agito de Natal. É onde está o famoso Morro do Careca, restaurantes e muitas lojas de artesanato.

    2. Quando ir a Natal:

    É muito importante cuidar com o período de chuvas no Nordeste. No caso de Natal, os períodos que costumam chover são entre os meses de março e julho.

    Mas o tempo na região é bem previsível, geralmente são chuvas passageiras e pouco duradouras, os nativos costumam não seguir muito as previsões.

    Entre dezembro e fevereiro é época de altíssima temporada. Além de lotada, esta época também pode ser mais cara, assim como nos feriados.

    3. Onde ficar em Natal: Hotéis e Pousadas – Ponta Negra

    Pense em lugar com muitas opções de hospedagem, Natal é assim, uma infinidade de pousadas, hotéis de todas as categorias: simples, charmosos, estruturados, Resorts, vista mar, vista dunas….por isso não é difícil escolher a opção que mais se encaixa com seu estilo de viagem, mas atente-se a questão mais importante, a localização.

    A menos que você se hospede, por algum motivo, na região da Praia dos Artistas, Praia do  Meio ou opte pelos resorts estrelados, bem equipados e mais afastados da Via Costeira, certamente estará na Ponta Negra, região mais procurada para se hospedar e onde tudo acontece em Natal.

    4. O que fazer em Natal – passeios

    Há milhares de ofertas de passeios, seja de buggy, de van, de quadriciclo, ou até mergulho nos parrachos e piscinas naturais. Porém, a sugestão dos destinos mais procurados inclui um roteiro de 4 dias em Natal bem completo, que são as opções a seguir:

    – City Tour em Natal: para conhecer sobre a história da cidade, os principais pontos turísticos, centros de artesanato e centro histórico em um percurso boa parte panorâmico.

    – Passear de buggy pelo litoral norte: praias, lagoas, dunas, aventura e muita emoção.

    – Passar o dia na Praia da Pipa: complexos de praias, falésias, lindas paisagens para fotos. Se possível for, é recomendável ficar mais dias por lá.

    – Mergulhar nos parrachos de Maracajaú: o famoso “Caribe brasileiro”, com águas mornas e cristalinas.

    Outra dica para quem já conheceu a cidade em outras vindas ou para quem terá mais tempo disponível, vale a pena curtir novos roteiros.

     

    Fonte: Devaneiosdebiela http://www.devaneiosdebiela.com.br/2016/06/natal-dicas-gerais-post-indice.html

    Natal Passeio Roteiro Buggy Maracajaú Pipa City Tour Cajueiro Mundo

    Natal
    Avalie
    RESERVAS
    WhatsApp chat DESCONTOS EXCLUSIVOS? CLIQUE AQUI